SYLVIA HELENA BRAGA

INDICADO POR FEDERAÇÃO CATARINENSE DE SURF
Modalidade: Surf adaptado
Principais Títulos:
Principais Títulos 2019: A indicação do nome da Sylvia é um importante reconhecimento não só para ela, mas também para o surf adaptado feminino, visto que foi a pioneira nesta empreitada para o reconhecimento e aceitação da modalidade feminina no esporte adaptado.
Sylvia tem responsabilidade na representatividade que a equipe feminina vem conquistando desde que a bateria de surf adaptado feminina passou, recentemente, a ser incluída como modalidade nos torneios. Precursora, sempre foi uma grande incentivadora da modalidade e também para as outras meninas.
Na última etapa do circuito OP ASJ em dezembro de 2018, ainda sem bateria feminina adaptada, a categoria foi representada por ela que se jogou com os meninos na Open e se pronunciou em nome de todas. Com a recente mudança positiva no cenário dos eventos, ela compõe o grupo de destaque que tem representado: No Surf Treino Primavera Praias Mole/Barra da Lagoa da ASPM em outubro de 2018; em fevereiro de 2019 no 7º Festival Filhas do Mar Mermaid Series, na Praia do Rosa em Imbituba; No Campeonato da ASPM de outono na Praia Mole em junho; E no circuito OP/ASJ KIDSAND KINGS de Surf Amador em julho na Praia da Joaquina.
Sua atuação nos torneios dos Jogos Cariocas colocou seu nome na lista internacional dos para atletas da ISA – International Surfing Assossiation. A Sylvia é hoje a atleta feminina catarinense com o melhor desempenho no ranking do surf adaptado e a única atleta catarinense como reserva da Equipe Internacional da ISA World Adaptive Surfing Championship.

Comentário (3)

  • Vilmar Giordani| 9 de novembro de 2019

    Força guerreira

  • adilson miguel| 14 de novembro de 2019

    Tu é totalmente dedicada merece o premio.

  • Denise Siqueira!| 15 de novembro de 2019

    Incrivelmente merecedora! Independente de ganhar (estou torcendo que sim!), mas só a indicação já é um grande ato de justiça e reconhecimento a quem se entregou quase solitária nesta batalha pelo esporte muito antes dele alcançar a visibilidade atual. Parabéns guerreira!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *