ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE VOLEIBOL – ADV (Finalista)

INDICADO POR FEDERAÇÃO CATARINENSE DE VOLEIBOL
Currículo: Projetos executados: PROJETO EVOLUIR – 19 anos de projeto social com o mesmo patrocinador; FOMENTO DO VOLEIBOL – Parceira com Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pais e voluntários para desenvolver o voleibol em diversas idades, participando ativamente de competições no Estado e país, conquistando inúmeros títulos, revelando atletas e técnicos para as seleções.
Criada no ano de 2001, a ADV iniciou suas atividades com o projeto de voleibol em 10 escolas, com aproximadamente 800 crianças e adolescentes participantes. Já contou com 18 escolas e 1.800 participantes, e, atualmente, chamado PROJETO EVOLUIR, são 14 escolas públicas atendidas, com média de 1.500 participantes mensais. Além disso, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer desenvolve relevante trabalho com equipes de base de voleibol do município, com atletas de 11 a 18 anos, realiza parceria com equipes masculina e feminina de voleibol máster (acima de 30 anos) e com o voleibol adaptado, praticado por idosos, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). Com 2 aulas semanais, em período contraturno e palestras para pais e alunos, sua principal diretriz é colaborar com a educação de valores morais e na melhora do auto-conceito da criança e adolescente, fixando suas atividades não apenas em relação à dimensão motora, mas também em outros aspectos do desenvolvimento humano.

• Núcleos em 14 escolas públicas (inclusão, duas aulas por semana) e seleções de base do município (seletivo, 5 aulas semanais e eventos esportivos);
  • Patrocínio da empresa Marisol, destinado a 14 professores, monitores, taxas, uniformes, alguns materiais; Secretarias Municipal e Estadual de Educação (escolas), Secel (técnicos esportivos seleções de base e auxílio em eventos); CMDCA (materiais e kits esportivos de iniciação e livros, recebidos em dezembro de 2016);
  • De 2006 a 2013 contou com a colaboração do Sesi Regional de Jaraguá do Sul na doação de alguns materiais esportivos e auxílio nos dois eventos anuais tradicionais;
  • Aproximadamente 25.500 atendidos em 19 anos de projeto com melhora significativa no comportamento e auto-estima dos participantes (relatos e pais, professores e próprios alunos);

• Kethlin Schakowoski| 31 de outubro de 2019

São os melhores