TERRAL

INDICADO POR FEDERAÇÃO CATARINENSE DE TIRO COM ARCO
Data Fundação: 1996
Município: Gaspar
Área que fomenta: Tiro com Arco – Parapente – Baseball – Futebol – Dawhill – Skate – Corrida – Pedal – Trilhas e caminhadas
Gestor: Vandinei Schmitt
Currículo: O Terral conta com um espaço totalmente destinado a vários projetos esportivas e culturais: Pedal Terral – um evento de cicloturismo realizado na cidade de Gaspar e arredores, onde os participantes pedalam por pontos turísticos da cidade e região. Este projeto tem por característica a união de ciclistas de todos os níveis, criando um dia de troca de experiencias e iniciação ao mundo do mountain bike para muitos. Atualmente o Pedal Terral conta com 3 etapas por ano, somando 13 etapas desde a sua criação; Eco Desafio Morro do Parapente – este é um projeto que tem como caraterística corrida em trilhas e estradas nos arredores do Morro Pelado em Gaspar, (bastante conhecido como Morro do Parapente pela prática do voo livre), abordando bastante o tema “Meio Ambiente”. O Eco Desafio acontece 1 vez por ano, em 2019 aconteceu sua 3ª Edição; Festival de Parapente de Gaspar – Nosso espaço abriga o Clube de Parapente do Vale à exatamente 23 anos, no qual conta com a decolagem para voos de parapente e asa delta. Anualmente é realizado o Festival, que visa integrar novos e velhos pilotos com a comunidade. Nestes 23 anos já abrigamos diversas etapas do campeonato catarinense e uma etapa do Sul Brasileiro também onde vários pilotos do clube já conquistaram títulos; Tiro com Arco – atualmente a Federação Catarinense de Tiro com Arco se encontra em nosso espaço, onde abrigamos todas as etapas do Outdoor Catarinense de Tiro com Arco, já tivemos 2 etapas do Sul Brasileiro de Tiro com Arco e no próximo ano novas competições nacionais da modalidade entrarão no nosso calendário.
Todos os projetos acima mencionados são executados visando o crescimento das modalidades juntamente ao bem estar dos praticantes e da comunidade. Os esportes aqui praticados contam com nosso espaço para treinos e praticas informais durante o ano todo, sempre paralelos a outros esportes que estão sendo implementados em nosso espaço.
Resumimos o Terral como um ambiente familiar e em contato com a natureza para que praticantes de esportes sejam eles profissionais ou amadores, possam interagir de forma natural com diversas modalidades, pessoas e culturas.

• Redson| 6 de novembro de 2019

Lugar top , muito bom

• Carlos| 6 de novembro de 2019

Ótima entidade.

• Marcia| 18 de novembro de 2019

Lugar excelente para toda família.