ACAMBODY – ASSOCIAÇÃO CAMBORIÚ DE BODYBOARDING

INDICADO POR FEDERAÇÃO CATARINENSE DE BODYBOARDING
Currículo: O Bodyboarding moderno teve seu ápice na década de 80 e a Associação Camboriú de Bodyboarding acompanhando a tendência seguiu o movimento em prol do crescimento da modalidade e nasceu dos anseios de um grupo de atletas e amantes do esporte. Em 26 de Novembro de 1987 foi fundada em Balneário Camboriú, desde então várias ações para consolidar o bodyboarding na história do município e do
estado de Santa Catarina se seguiram. Em 88 era realizada a primeira etapa do circuito catarinense que se tornou a mais tradicional do calendário.
Mas foi no ano de 2009 que a entidade colocou definitivamente seu nome na história, realizando uma das etapas do circuito mundial masculino e feminino e fazendo da praia do Estaleirinho o principal palco do bodyboarding no sul do Brasil.
Em 30 de abril de 2015 a ACAMBODY recebe o título de utilidade pública pelos serviços prestados ao esporte e ações socioambientais no município de Balneário Camboriú.
Aliando os grandes eventos desde sua criação a ACAMBODY tem sido referência também na criação de profissionais nos quadros técnicos, como árbitros entre outras funções.
Os atletas também são fundamentais no crescimento da entidade, nomes como: Luis Villar, Paulo Cesar Tonini, Emanuel Poffal, Djeimir Moraes entre outros trouxeram diversos títulos em competições nacionais e internacionais.
A Associação Camboriú de Bodyboarding chega ao ano de 2019 com um dos melhores circuitos municipais do Brasil, tendo realizado 2 (duas) etapas do circuito, com a previsão de término em dezembro, além da realização da abertura do circuito catarinense em julho, com condições épicas de ondas e atraindo os melhores atletas dos três estados do sul do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *